27.4.12

Uma correspondência estranha…

Eis, que numa manhã de chuva e frio, sou surpreendido no portão por uma correspondência nada usual. Não fosse o fato de o endereço do remetente ser da Espanha, até passaria despercebido para um segundo momento de maior tranqüilidade, que não fosse a correria matinal rumo ao trabalho.

 Carta1

 

Dando prosseguimento á cerimônia de abertura da mesma, fiquei mais tranquilo ao identificar a logomarca logo acima de uma instituição cultural, imaginando ser alguma espécie de promoção ou comunicado do gênero.

Qual não foi minha surpresa, ao abrir o conteúdo do envelope e encontrar um livro. Um livreto para ser mais específico, mas não do tipo pequeno. Realmente se assemelha em muito a um livro. Parece uma espécie de mini-publicação. Isto tudo só aguçou mais minha curiosidade para saber sobre o que se tratava aquilo.

 carta2

Aumentando ainda mais minha cara de surpresa, o título do tal livreto não era nada esclarecedor, até que eu pudesse ver o que dizia o verso…

 carta3 

“O que afirmo neste livro é uma profecia a muito curto prazo, porque me consta o final do planeta, conheço-o.

Não estou a assustar mas a prevenir, porque tenho angústia por esta pobre Humanidade, já que os fatos não se fazem esperar e não há tempo a perder em coisas ilusórias.”

V.M. Rabolú

 

Com cara de pasmo, e sem entender nada de nada, tratei de guardar o volume, e fazer uma buscar mais apurada no Google afim de saber mais sobre essa publicação antes de absorver o seu conteúdo.

Eis, que depois de um “estou com sorte”, o buscador retorna um site intitulado “Divina Ciência”, e o seguinte resultado:

O planeta Hercólubus e o Final dos Tempos

Este tema trata do fim dos tempos ou final do mundo, anunciado pelo apocalipse de São João.
Hércólubus é um planeta gigante que vem se aproximando da Terra. Na Bíblia ele também é citado com o nome de "Absinto", também é conhecido com o nome de "O Grande Rei do Terror" por Nostradamus, já os antigos Maias, denominaram-no de "Estrela Baal".
Hercólubus traz cataclismos geológicos, aquecimento da Terra, dentre inúmeros outros acontecimentos já profetizados pelos respeitáveis mestres gnósticos V. M. Samael Aun Weor e V. M. Rabolú.

 

Não sou um crente gnóstico, nem nada do tipo. Sou também um pouco cético sobre Nóstradamus e as suas profecias não cumpridas de fim do mundo. Porém, vou tentar achar um tempo vago para a leitura e saber mais a respeito do que seja essa sandice toda, que fiquei sem entender até agora.

Mas isto tudo me leva a pensar sobre:

O que meu nome e endereço postal está fazendo na mala-direta de uma fundação gnóstica, na Espanha?

É muita emoção para uma sexta-feira só… E se isso foi uma trollada, e eu descobrir quem foi o autor da prezepada, já aviso que vai ter volta! kkkk

Até a próxima.

5 comentários:

  1. vc tá influente, Léo; Querem te pegar de âncora e te fazer pastor aqui no Brasil! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, quem dera Brenno. Sou mero aprendiz da teologia toda da vida. Praticamente um estudioso apenas D:

      Excluir
  2. Fui eu! B)~ LEIA antes que a língua do inferno lhe alcance e arrebate para a boca de lava infinita do inferno pagão!


    KkkKKk mas, né. Eis aí o resultado das tuas peregrinações mundo afora. Tu viajou e o teu nome e tudo o mais foi junto.

    Depois nos conte se com o tal livro lhe conseguiram converter hauhauau.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Aline. Ahhh, rá! Então foi você polha! Hahahaha. Pode deixar. Depois conto tudo sobre.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário, hein!

Assim que possível irei aprová-lo. =D

Leo Ferreria